Corinthians se manifesta após gestos absurdos feitos pela sua torcida
Na última quarta-feira (31), o Grêmio esteve na Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a expectativa por atuar em casa, o clube paulista não conseguiu reverter a vantagem em gols. O clube gaúcho ainda atuou com uma peça a mais após expulsão, mas também não soube aproveitar, concretizando um empate em 0 a 0.
Mesmo sendo um encontro de grandes equipes, o grande destaque, ainda que negativo, ficou para alguns torcedores do Corinthians. Em um vídeo que rapidamente circulou nas redes sociais, alguns corintianos realizam gestos de natação, em triste e decepcionante referência às enchentes que tomaram o Rio Grande do Sul, e acabaram comovendo grande parte dos cidadãos.
Após o confronto, o Corinthians demonstrou ter tomado conhecimento sobre o assunto, e usou suas plataformas oficiais para compartilhar uma nota de repúdio contra os torcedores, garantindo que a ação é completamente distante à conduta do time, exatamente sobre a tragédia do Rio Grande do Sul. A situação é extremamente questionável, e esperava-se uma atitude do clube.
Corinthians cita trabalho feito pelo povo gaúcho
Assim, o Corinthians se posicionou: Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido”, relatou.
Além disso, o clube paulista ainda comentou: “Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho”, relatou. É importante dizer que devido às enchentes, o Grêmio segue sem a possibilidade de atuar em casa, se desdobrando em outros estádios. Por isso, no jogo de volta, atuará pelo Couto Pereira, em Coritiba.